21 de mai. de 2010

Sem mto o q dizer...

Meu poema preferido, tirada do fundo do baú (ano 2004). Preferida pq ela faz tdo o sentido pra mim...


Aparências


Aparências às vezes nos enganam,
Mas não pense você que sou assim
Não me engano facilmente
E sei muito bem o que acontece aqui
Então não tente esconder-se de mim.

Sempre sei o que você sente
Sorrisos falsos não me convencem
Seu jeito calmo nem é assim.
E esses seus olhos vazios
Te entregam e me deixam
Numa preocupação sem fim

E meus risos,
Já não tão felizes
Lhe pedem “não minta pra mim”,
Mas parece que você não entende,
Me olha e veja dentro de mim.

Veja que tento dizer,
Mas uma parede me prende...
E ela é você
É você com esse jeito fechado
E sempre mentindo pra mim.

Não tente dizer que não sofre,
Pois eu também sou assim.
Se acha que assim eu não sofro,
Não pense.

Pois como você
Tenho lágrimas que já não mais secam,
Tenho dores que parecem sem fim.
Sei bem o que ocorre aí dentro.
Pois o mesmo acontece em mim.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Aninha!
    Além de dançarina e poetisa acabo de descobrir que você também tem uma senhora veia poética!
    O que mais falta? Se eu descobrir que você lava, passa e cozinha também, te peço em casamento! ahuahauhahauha
    Agora só resta a mim e aos seus outros leitores anônimos esperar que você nos presenteie com mais obras como essa.

    Meus parabéns e continue escrevendo!
    Bjão pra ti,
    fuiz

    ResponderExcluir